segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

É GRATIS ATIRAR PEDRAS AOS VELHOS

Porque me doem as cruzes, a figadeira já não é a mesma e ...e... aí queres ver que me esqueci do que estava a dizer...ah, já me lembro! Porque há razões para isso, só agora vou escrever sobre um assunto que veio à baila há duas semanas. Carlos Peixoto, deputado pela Guarda, deitou crónica no jornal i, onde escreveu:
" A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha." E acabou assim: " Se assim não for, envelhecemos e apodrecemos com o País" O resto do texto era sobre não nascerem portugueses suficientes, o que é facto, mas escrito por ângulo insultuoso para os idosos. Daí  as tais duas frases em que aos velhos o deputado colou as seguintes ideias; contaminar, peste e apodrecer. Ele disse e foi silêncio.
Na semana seguinte, Peixoto disse que quem aceita " o casamento homossexual pode também vir a aceitar o casamento entre irmãos, primos directos ou pais e filhos...". Foi um escândalo. Ora num País que já foi governado por D. Maria I, casada com o tio, o que deu com que o seu filho, D. João VI, fosse primo direito dela e sobrinho-neto do pai, D. Pedro III, comparações tão tolas como a de Peixoto deveriam levar ao sorriso. Mas foi um escândalo, porque com a sua tolice Carlos Peixoto indispôs-se com poderoso lobby. Já o insulto `peste dos apodrecidos velhos passou incólume... E Carlos Peixoto apresentar-se-á fresco às próximas eleições, na jovem Guarda, terra de ganapada, maternidades prenhes e liceus à cunha.

Do Diário de Noticias de 25 do corrente. Autor: Ferreira Fernandes

Obs: O que é que este tipo terá feito a seus pais? Tê-los-à levado para a montanha com a manta?

Sem comentários:

Enviar um comentário