quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COMO OS PARES DO REINO ENGORDAM

RTP e RDP pagam avenças a políticos
São 49 as figuras públicas que recebem dinheiro da RTP e da RDP para comentarem. Muitos dos políticos recebem 600 euros por intervenção.
O "Correio da Manhã" escreve que Marinho Pinto e Carvalho da Silva fazem parte da lista de 49 personalidades públicas com avenças semanais na RTP e na RDP. O líder da CGTP ainda não assinou contrato com o canal do Estado, mas a verba que foi acordada é de 600 euros por cada programa, transmitido uma vez por semana - 2400 euros por mês. Esta è a mesma remuneração que recebe o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, e também o presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, pelo programa "Justiça Cega". O próximo presidente da ERC, Carlos Magno, recebe uma avença mensal de 1900 euros na Antena 1.
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel, o ex-ministro do PS António Mendonça, o juiz Rui Rangel ou a ex-deputada do BE Joana Amaral Dias, são alguns dos exemplos de figuras públicas que recebem avenças de 600 euros por semana.
O ministro Miguel Relvas garante que "o Governo já deu indicações concretas ao Conselho de Administração da RTP e da RDP para eliminar de imediato as avenças aos titulares de cargos públicos, sejam deputados, juízes, parceiros sociais ou gestores de empresas públicas", uma vez que a RTP e a RDP "não podem ficar à margem do esforço financeiro que está a ser exigido aos portugueses".

Sem comentários:

Enviar um comentário